Marina supera Dilma no Rio e em São Paulo, diz Ibope

.
Fonte: Congresso em Foco
.
banner_eleicoesConsultas feitas pelo Ibope nos dois maiores colégios eleitorais do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, e divulgadas nesta terça-feira (2) confirmam a ascensão da candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, em relação a medições anteriores. Além disso, a pesquisa mostra a vantagem que Marina obtém tanto em relação a Dilma Rousseff (PT) quanto a Aécio Neves (PSDB) – no Rio, Marina ultrapassou Dilma, enquanto em São Paulo ampliou a distância entre os principais adversários na corrida eleitoral.

No Rio de Janeiro, Marina tem 38% das intenções de voto, enquanto Dilma tem 32% e Aécio tem 11%. Votos brancos e nulos reúnem 10%, enquanto indecisos e os que não responderam somam 6%.

Em São Paulo, a candidata do PSB alcançou percentual ainda mais elevado: 39% das preferências. Já Dilma Rousseff obteve 23%, enquanto Aécio somou 17%. Votos brancos ou nulos somaram 7%, com 10% entre indecisos e aqueles que não responderam à pesquisa.

Ainda segundo a pesquisa, encomendada ao instituto pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, a margem de erro é de dois pontos percentuais, o que confere ao trabalho 95% de chance de que ele retrate a realidade, segundo critérios do próprio Ibope. No Rio, foram ouvidas 1.610 pessoas em 44 municípios. Em São Paulo, 1.806 eleitores foram consultados em 87 cidades.

Veja também:

Ibope: Marina venceria Dilma no segundo turno

Com 21% das intenções de voto, Marina empata com Aécio, aponta Datafolha

Mais sobre eleições 2014

Deixe um comentário