Marina Silva sinaliza apoio a Aécio Neves

.
timthDerrotada no primeiro turno das eleições, a candidata do PSB, Marina Silva, sinalizou que pretende apoiar Aécio Neves na disputa de segundo turno, prevista para o próximo dia 26.

Para Marina as eleições comprovaram a insatisfação popular com atual governo. Sem citar nomes, a ex-ministra disse que a coligação de sua campanha vai se reunir nos próximos dias para tomar uma decisão e anunciá-la para a sociedade.

“Estaremos dialogando entre nós, da coligação, sobre o segundo turno. Mas sabemos que o Brasil sinalizou, dede 2010, que não concorda com o que aí está”, disse Marina, ressaltando que qualquer declaração de apoio será feita com base nas propostas que apresentou em seu programa de governo.

No último domingo, 6, Marina conquistou 21,32% dos votos válidos (22,1 milhões). O candidato do PSDB, Aécio Neves, somou 33,56% (34,8 milhões), e a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, somou 41,58% (43,2 milhões) dos votos válidos.

Marina, que chegou a liderar as pesquisas logo após a morte de Eduardo Campos, agradeceu aos eleitores pelo apoio. “Quero cumprimentar a todos os nossos militantes, nossos companheiros jornada. Nossa militância aguerrida”.

Nesta segunda-feira, 6, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso iniciou, por telefone, uma ofensiva para conquistar o apoio de Marina Silva à candidatura de Aécio Neves (PSDB), no turno final das eleições.

 

Deixe um comentário