Marina reage com otimismo ao Datafolha

 Por Thomaz Pires – congressoemfoco.com.br

Marina destacou que a disputa eleitoral ainda está no começo e que “tem muita água pra rolar ” 

Pré-candidata à Presidência da República, a senadora Marina Silva reagiu de forma satisfatória ao resultado da pesquisa Datafolha em que aparece com 12% na corrida eleitoral. Questionada sobre seu desempenho na pesquisa, a postulante ao Palácio do Planalto avaliou que o eleitorado brasileiro não estará reduzido a um “plebicito eleitoral”.

Embora Marina não tenha feito menção direta aos pré-candidatos José Serra e Dilma Rousseff, o comentário teve endereço certo. Na avaliação da senadora, a pesquisa mostra que o seu nome vem ganhando força e representa a chamada “terceira via”, além de despolarizar a corrida eleitoral.

Marina destacou que a disputa eleitoral ainda está no começo e que “tem muita água pra rolar “. Segundo a candidata, a sociedade brasileira está fazendo suas escolhas progressivamente, ao conhecer melhor os candidatos.

A pré-candidata verde estava em Salvador desde sexta-feira, para participar de vários eventos. Neste sábado, ela esteve presente no lançamento das pré-candidaturas de Luiz Bassuma ao governo do Estado e de Edson Duarte ao Senado.

No levantamento feito pelo Datafolha, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca até hoje numa pesquisa Datafolha e está empatada com José Serra (PSDB). Ambos aparecem com 37%.

Deixe um comentário