Brasil  

Marina prevê ampliação do ‘colapso’ nos aeroportos a partir de 2014

Para presidenciável do PV, Copa e Olimpíadas agravarão problema. Ela defendeu mais investimentos públicos em infra-estrutura.

A candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva, previu em São Paulo, a ampliação dos problemas nos aeroportos a partir de 2014 devido às “dificuldades” do país em infra-estrutura.

“Temos um grave problema. Se considerarmos que vamos ter os Jogos Olímpicos de 2016 e se considerarmos a Copa de 2014, a tendência é que esse colapso possa aumentar”, afirmou a candidata, ao comentar a crise nos aeroportos registrada desde sexta-feira em razão de atrasos e cancelamentos de voos.

Marina Silva participou de um encontro com dirigentes de bancos e entidades financeiras organizado pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Segundo a presidenciável, a infra-estrutura do país necessita de “um plano”. “Não temos sequer um programa”, criticou. “Estamos vivendo uma série de dificuldades na infra-estrutura, desde o setor elétrico aos aeroportos”, declarou.

Para enfrentar o problema, ela defendeu o estabelecimento de um marco regulatório e a ampliação do investimento público no setor.

Fonte: votebrasil.com
Ardilhes Moreira

Deixe um comentário