Marina minimiza participação de Gabeira em evento de Serra em SP

Para candidata do PV, agenda conjunta é ‘perfeitamente natural’. Ela diz que a coligação no RJ existe para apoiar Gabeira, e não o contrário.

A presidenciável Marina Silva (PV) minimizou nesta quarta-feira (4) a participação do deputado Fernando Gabeira (PV), candidato ao governo do Rio de Janeiro, em um evento de campanha do tucano José Serra em São Paulo. No Rio, a coligação de Gabeira é formada pelo PSDB, DEM, PV e PPS. Gabeira visitou, ao lado de Serra, obras em Heliópolis.

Marina justificou que Gabeira veio a São Paulo colher junto aos tucanos propostas para o seu plano de governo no Rio e afirmou que considera isso “perfeitamente natural, na medida em que estão coligados”.

A candidata afirmou que não tem dúvida quanto ao apoio de Gabeira à candidatura dela. “Quanto à coligação do Rio, é uma coligação que existe exatamente para apoiar o Gabeira, e não o contrário. O Gabeira me apoia, e os tucanos e democratas apoiam o Gabeira”, disse. Marina citou como exemplo o fato de Gabeira ter participado de um evento do PV com ela e outros candidatos em São Paulo.

“Antes de vir colher as propostas e ver a experiência do governo aqui do PSDB, que faz parte da coligação [no Rio de Janeiro], o Gabeira esteve comigo exatamente para que não fique nenhuma sombra de dúvida quanto à sua fidelidade ao nosso projeto”, afirmou.

Aliados

Na terça-feira, Serra fez campanha na região da favela de Heliópolis, onde visitou uma escola técnica inaugurada em sua gestão no governo de São Paulo (2007-2010) e um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), duas das principais bandeiras de sua campanha ao Planalto.

Políticas para as mulheres

Marina anunciou que, na próxima semana, vai apresentar propostas de governo para as mulheres. Ela afirmou que o segmento da população formado por mulheres de baixa renda que são chefes de família foi o que menos apresentou queda nos índices de pobreza nos últimos anos. “A maioria das mulheres pobres chefes de família continuam em situação precária”, disse.

Segundo a candidata do PV, alguns dos motivos para isso são a falta de oportunidade e a falta de creches, que atrapalhariam o ingresso dessas mulheres no mercado de trabalho.

Agenda cancelada

Nesta quarta-feira, a senadora Marina Silva cancelou visita que ocorreria pela manhã à Associação PIVI (Projeto de Incentivo à Vida), na zona Norte de São Paulo.

À tarde, ela concedeu entrevista na Vila Madalena. Segundo a assessoria da candidata, ela cancelou a agenda para se preparar para o primeiro debate entre os presidenciáveis na TV.

Maria Angélica Oliveira

Deixe um comentário