Marina diz que povo pode levar eleições para segundo turno

Fonte: votebrasil.com

“Se tem alguns que acham que já ganharam antes do tempo ou que perderam antes do tempo eu estou dizendo ao povo brasileiro que nós podemos levar esse jogo da democracia para o segundo tempo…

A candidata Marina Silva diz que as eleições presidenciais podem ser definidas no segundo turno. “Se tem alguns que acham que já ganharam antes do tempo ou que perderam antes do tempo eu estou dizendo ao povo brasileiro que nós podemos levar esse jogo da democracia para o segundo tempo.

Quem ganha em uma eleição em dois turnos estará duplamente respaldado”, disse após caminhada com militantes no Parque da Cidade, em Brasília.

Pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, divulgada hoje (28), mostra vitória da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em primeiro turno, com 59% dos votos válidos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 26.101/2010.

Mesmo perdendo um ponto na pesquisa Ibope (de 8% para 7%), Marina defendeu a forma como vem sendo conduzida sua campanha. Ela destacou que um ponto tecnicamente não significa nada em termos de pesquisa. “O que eu sinto na rua é muito diferente do que aparece nas pesquisas. Eu não vou brigar com as pesquisas”, disse.

Marina defende o segundo turno porque acredita que os brasileiros precisam ouvir duas vezes e pensar duas vezes antes de entregar o futuro do Brasil ao próximo presidente. “Por que vamos abrir mão desse direito? O presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] passou pelo segundo turno e foi muito bom para ele e para a democracia”, ressaltou.

Com atraso de uma hora e meia, sob sol forte e umidade relativa do ar próxima a 20%, Marina Silva caminhou com militantes, pelo Parque da Cidade, em Brasília.

O candidato pelo PSDB, José Serra, participa neste sábado (28/8) da inauguração do Comitê Unidos Por São Paulo e Pelo Brasil, às 13h, em Ribeirão Preto (SP). Depois, viaja para Cascavel (PR) onde, às 15h, visita a Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola e, em seguida, se encontra com produtores rurais e lideranças políticas no Clube Comercial. A candidata do PT, Dilma Rousseff, concede entrevista coletiva às 16h30, em Brasília.

Deixe um comentário