Março teve a melhor geração de empregos para o período desde 2008

Fonte: monitormercantil.com.br 

O resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi o melhor para meses de março da série histórica, que teve início em 1992. Foram geradas 266.415 vagas, segundo informou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. O segundo melhor resultado foi em março de 2008, com 206.556 novas vagas.

No acumulado do trimestre, foram gerados 657.259 empregos, o que representou mais de 30% da meta de 2 milhões de novos empregos prometida pelo governo para 2010. A expectativa de Lupi é de que o mês de abril seja o melhor de toda a série histórica.

– Em abril serão gerados 340 mil postos de trabalho, ultrapassando o melhor mês até hoje, que foi junho de 2008, com 309 mil novas vagas.

Segundo Lupi, a única preocupação com a economia do país é com o aumento da taxa de juros e apela para que isto não aconteça.

– Estamos em um ciclo virtuoso. O Brasil não pode matar a galinha dos ovos de ouro que é a produção. A taxa de juros aumentando cerceia o investimento da produção porque o dinheiro fica mais caro – afirmou.

O ministro disse que se houver aumento da taxa de juros, o empresário passará a colocar seu dinheiro em aplicações financeiras e a investir menos na produção.

– O empresário ao invés de jogar o dinheiro na produção, na geração de empregos e renda para a população, colocará o dinheiro na especulação – destaca.

Deixe um comentário