Lula vê operação para desestabilizar Dilma

.
timthO presidente Lula alertou o diretório nacional do PT sobre um plano para execrar publicamente o partido e a presidente Dilma Rousseff. Lula diz que há uma operação para sujar a imagem do PT, através da criminalização das doações para campanhas eleitorais e do escândalo do petrolão. Segundo o ex-presidente, o mesmo foi feito durante o processo do mensalão.

“Eu já vi esse filme. Eles não querem nem deixar concluir o mandato da Dilma. Estão tentando criar todo e qualquer processo de desconfiança”, disse Lula, em uma reunião fechada com o diretório em Belo Horizonte.

Lula não acredita que há ambiente político para um possível impeachment de Dilma, mas está preocupado com o impacto do petrolão, que, segundo o ex-presidente, cria uma associação imediata com o mensalão. Além disso, a ligação do PT com o escândalo ficou ainda mais forte, após tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, ter o nome envolvido na nova etapa da Operação Lava-Jato.

A presidente Dilma se reuniu com os ministros do conselho político para analisar a queda de popularidade de seu governo, que, segundo a última pesquisa do Datafolha, foi de 19%. No encontro, ficou decidido que a presidente vai melhorar a comunicação, aparecer mais em público e acelerar o envio de pacotes anticorrupção ao Congresso. Os ministros também foram orientados a dar mais entrevistas.

Deixe um comentário