Lula vê candidatura de Lindbergh no Rio de Janeiro como irreversível

.
Por Catarine Piccione – congressoemfoco.com.br
.
Em entrevista a um grupo de blogueiros nesta terça-feira (8), o ex-presidente Lula avaliou que a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio de Janeiro é irreversível.

Eu acho que a candidatura é pra valer. É difícil pegar um jovem impetuoso como o Lindbergh, que acha que este é o momento dele, e dizer que ele não vai ser candidato. Ele é um bom candidato. Não tem nada a perder, só a ganhar. Podem tomar cuidado que ele vai crescer e pode vencer as eleições”, disse Lula.

O petista não disse se vai participar da campanha. Mas ressaltou ter uma “profunda relação de amizade” com Luiz Fernando Pezão, pré-candidato do PMDB ao governo do Rio. Vice-governador, Pezão assumiu o governo na semana passada, com a saída de Sérgio Cabral (PMDB).

Em fevereiro último, o diretório regional do PT aprovou a candidatura própria ao governo do Rio e a indicação, por unanimidade, do nome de Lindbergh Farias, cujo mandato de senador vai até 2019. O PMDB faz pressão para que o PT desista do voo solo no estado. A cobrança de apoio a Pezão é um dos motivos da rebelião que levou a bancada na Câmara, liderada pelo deputado Eduardo Cunha (RJ), a se declarar independente em relação ao Planalto no mês passado.

O ex-presidente também elogiou outro candidato ao governo do Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ex-ministro da Pesca. “É um senador de muita qualidade”. “Espero que as eleições sejam civilizadas e que os candidatos se respeitem. O Brasil precisa de seriedade”, concluiu.

A entrevista segue neste momento. Acompanhe ao vivo

Acompanhe a entrevista ao vivo

Leia ainda:

Lula cobra André Vargas e diz que o PT é que “paga o pato”

Lula critica “omissão” e cobra ofensiva do governo e do PT por Petrobras

“Não sou candidato. Minha candidata é Dilma”, diz Lula ao negar “boataria”

Mais sobre Petrobras

Mais sobre eleições 2014

Deixe um comentário