Brasil  

Lula raspa barba e cabelo antecipando efeitos da quimioterapia

Por conta do tratamento que está fazendo contra um câncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, raspou o cabelo e a barba na tarde desta quarta-feira. A medida, comum entre pacientes com câncer, visa antecipar a queda causada pela quimioterapia que faz parte do tratamento. O procedimento foi feito por Dona Marisa Letícia.

Leia também: Lula começa tratamento contra câncer nesta segunda
Leia também: A fala de Lula

Na terça-feira, 15, Lula recebeu a visita do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). O ex-presidente tem recebido muitas manifestações de apoio, há faixas com mensagens de apoio em frente à sacada do apartamento e o sindicato dos metalúrgicos planeja uma homenagem na quinta-feira, 17. “A gente sempre sai renovado, politicamente e afetivamente, de uma conversa com o Lula. É uma figura humana e política extraordinária”, disse Tarso, que presenteou Lula com uma garrafa de vinho tinto produzido em uma vinícola gaúcha.

O diretor de organização do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges propôs uma homenagem solidária ao ex-presidente. Selerges, que é careca, sugeriu que toda a cúpula da entidade raspasse a cabeça. Alguns sindicalistas brincaram dizendo que ele estava agindo em “causa própria”, mas a ideia não chegou a ser votada. Na quinta-feira, 17, o sindicato, onde o ex-presidente começou a carreira política, lhe fará uma homenagem, em São Bernardo do Campo.

O câncer

Lula foi diagnosticado com câncer na laringe em outubro, após queixar-se de dores na garganta. Exames diagnosticaram um tumor maligno, de intensidade considerada média. O presidente está tratando a doença inicialmente com quimioterapia.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

 

Deixe um comentário