Lula questiona quebra de sigilo e diz que Serra vai tormar uma ‘surra’ de Dilma

Fonte: votebrasil.com

“O bicho anda com uma raiva que eu nem sei de quê. É próprio de quem não sabe nadar e quando cai na água fica se debatendo até morrer afogado”, afirmou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou neste sábado o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de baixar o nível da campanha e transformar sua família em vítima com o episódio da quebra do sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra.

Durante comício realizado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, Lula questionou se o vazamento do sigilo fiscal de Verônica realmente ocorreu e relacionou o caso a uma tentativa de virar o jogo eleitoral, até agora favorável a sua candidata, Dilma Roussef (PT). As violações fiscais, de Verônica e de outros integrantes do PSDB, foram comprovadas pela comissão de investigação da Corregedoria da Receita Federal.

“Cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora? Cadê o vazamento das informações?”, disse. “Mentira tem perna curta e quando as pessoas começam a mentir descaradamente e a procurar alguém para responsabilizar pelo seu fracasso, aí a coisa não fica bem”, afirmou. “Ninguém precisa baixar o nível da campanha e tentar transformar a família em vítima”.

Em seu discurso, Lula pediu votos para Dilma e tripudiou Serra. “Aí sim nosso adversário vai ficar nervoso. Se tomar uma surra da Dilma em Guarulhos e em São Paulo”, disse. “Vamos ganhar essa eleição sem ofender uma vez nosso adversário”.

Sem citar o nome de Serra, Lula disse que sua campanha na TV está pesada e rasteira”. “O bicho anda com uma raiva que eu nem sei de quê. É próprio de quem não sabe nadar e quando cai na água fica se debatendo até morrer afogado”, afirmou.

Por outro lado, Lula afirmou que a propaganda de Dilma na TV reproduz a tranquilidade da campanha e da adversária. “É por isso que nosso adversário está nervoso e é importante ele lembrar que o povo não gosta de ver gente nervosa na TV”.

Dilma Roussef tinha presença confirmada no comício, mas comunicou ao presidente Lula, na noite de ontem, que permaneceria em Porto Alegre para acompanhar os exames a que sua filha, Paula, está se submetendo nos últimos dias que antecedem o parto de seu filho Gabriel.

Lula não explicou, durante o comício, porque usou uma tipoia no braço esquerdo. Segundo apurou a reportagem, o médico do presidente Lula decidiu colocar a tipoia no presidente devido a uma tendinite. Há três dias, Lula vinha se queixando da dor e piorou nesta manhã de sábado. Lula também sofre de bursite, mas no ombro direito.

Deixe um comentário