Lula já se movimenta visando 2018

.
timtUma reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelou que o ex-presidente Lula montou no ano passado uma equipe para pavimentar sua eventual candidatura às eleições de 2018.

O time, batizado de “grupo para o futuro”, tem se encontrado semanalmente no Instituto Lula.

Os encontros contam com a presença de assessores do instituto, dos prefeitos Fernando Haddad (São Paulo) e Luiz Marinho (São Bernardo), dos secretários municipais Alexandre Padilha e Arthur Henrique, do presidente do grupo Coteminas, Josué Gomes, do ex-ministro Antonio Palocci e do presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

O atual ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, também era um assíduo participantes antes de assumir a pasta. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, é um conselheiro eventual.

As reuniões são coordenadas por Lula. Os debates incluem temas como desenvolvimento social, estabilidade, direitos humanos e política externa.

O ex-presidente anda insatisfeito com a articulação política do governo Dilma e tem afirmado que não vai concorrer à presidência em um cenário como o atual.

Aliados afirmam que Lula teme a deterioração de seu capital político e também está apreensivo quanto ao destino do PT.

Lula tem buscado instigar seus colaboradores a apresentarem soluções. O ex-presidente também tem recebido muitos pedidos de intermediação junto a Dilma.

Além das reuniões semanais, o Instituto Lula organiza um encontro ampliado a cada 15 dias, que conta ainda com a presença dos presidentes do PT e da CUT, Rui Falcão e Vagner Freitas, respectivamente.

                 Opinião&Notícia-Lula já se movimenta visando 2018

Deixe um comentário