Lula: Fernando Henrique é desrespeitoso e guarda mágoa

Por Edson Sardinha – congressoemfoco.com.br

O presidente Lula entrou hoje (12) na polêmica com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e defendeu a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata ao Planalto pelo PT, das críticas do tucano. Em entrevista às Rádios 730 e Difusora, de Goiânia, o presidente disse que seu antecessor faltou com respeito e demonstrou mágoa e desconhecimento ao falar da ministra.

“Acho que as declarações do ex-presidente Fernando Henrique são uma falta de respeito. Ele nem conhece a Dilma. Ele deveria esperar a campanha começar para criticar”, declarou o presidente. No início da semana, o ex-presidente disse que a ministra era “reflexo de um líder” e agia como um “boneco” nas mãos do “ventríloquo” Lula.

O presidente afirmou que o fato de ele receber “prêmios de Homem do Ano pelo mundo afora” deve “incomodar muito” seu antecessor. “Ele deve ficar chateado quando vê isso.”

Lula disse que FCH demonstra mágoa e, ao mesmo tempo, medo de cair no esquecimento. “É uma coisa pequena da parte dele, deve ter alguma mágoa do meu governo, por ter tido tanto sucesso e ser reconhecido internacionalmente”, afirmou. “É quase uma coisa nostálgica, com medo de cair no esquecimento, já que o Alckmin não quis ele na campanha em 2006, o Serra não o quer na campanha de 2010, para voltar à cena política, ele quer arrumar um inimigo para criticar”, acrescentou.

O presidente disse que não quer ver Dilma respondendo às críticas de Fernando Henrique. “Ele está baixando muito o nível, principalmente pela formação intelectual que ele tem, deveria respeitar as pessoas. A Dilma precisa apresentar o trabalho dela, precisa mostrar o que fez e o que pretende fazer daqui para frente.”

Lula esteve em Goiânia, com Dilma, para inaugurar a barragem do ribeirão João Leite. As obras custaram R$ 188 milhões, incluindo-se aí as desapropriações e os 34 programas ambientais.

Deixe um comentário