Lula e Marina lideram corrida presidencial para 2018

.
marina-lula-ebc-270Pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha neste sábado (10) trouxe uma estimativa para a corrida eleitoral de 2018. Nos cenários montados pelos pesquisadores estão à frente o ex-presidente Lula (PT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), ambos com 22% das intenções de voto. Entre as opções do PSDB (os senadores Aécio Neves e José Serra e o governador Geral Alckmin), todos têm demonstrado tendência de queda.

60% querem a saída de Dilma e Temer

Serra, em fevereiro tinha 15%, em março caiu para 13% e no último levantamento chegou a 11%. Já Aécio Neves em fevereiro tinha 20%, oscilou para 14% em março e em abril atingiu 12% das intenções de voto. Já Geraldo Alckmin, em um cenário alternativo, encolheu cinco pontos no mesmo período.

Nos cenários montados pelo Datafolha, foi incluído também o nome do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que aparece com 8% – o dobro do que registrava em dezembro de 2015.

Espontânea

Na consulta espontânea sobre o melhor presidente que o Brasil já teve, Lula foi lembrado por 40% dos entrevistados – índice superior aos 35% registrado em março – Fernando Henrique Cardoso ficou em segundo,com 14%. Os números de Lula voltaram à casa dos registrados em fevereiro, quando 37% o elegiam como o melhor da história. Por outro lado, houve baixa significativa com relação a novembro de 2010, penúltimo mês de mandato de Lula na presidência, quando 71% o considerava o melhor presidente da história.

Os números são baseados em 2.799 entrevistas realizadas em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Fonte: Congresso em Foco

Deixe um comentário

Um comentário para “Lula e Marina lideram corrida presidencial para 2018”

  1. ⇒ Idolete Furlan disse:

    Isso Não pode acontecer, chega de FICHA SUJA, lula tem q ser preso e Nem pensar em deixar q se candidate novamente, com o Dinheiro q ele roubou do Brasil e colocou (guardou) em terras e países comunistas. ele compra Voto a Voto, O PT tem que ser eliminado assim como o PCdoB a REDE de marina q na VERDADE é “EL REDE” É UM PARTIDO CRIADO ENTRE OS PAISES COMUNISTAS DA AMERICA LATINA …. Essa DOENÇA RUIM CHAMA PT E SEUS PARTIDÁRIOS TEM Q SER ERRADICADO DESDE AS RAIZES, NEM PENSAR DE DEIXA-LOS,