Lula cita capitalização da Petrobras e critica privatizações de governos anteriores

Vitor Abdala
Enviado Especial

Juiz de Fora (MG) – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (17) que a capitalização da Petrobras vai mostrar ao Brasil que seu governo é diferente dos anteriores. Segundo Lula, enquanto o governo anterior ia à Bolsa de Valores para vender as estatais, numa alusão às privatizações, seu governo estará “batendo martelo” para fazer a maior capitalização da história.

“Dia 24, este país vai acordar vendo uma coisa que jamais vocês imaginaram ver. Vamos na Bolsa de Valores de São Paulo e esse país vai presenciar a maior capitalização de uma empresa, na história da humanidade. Brasil e Petrobras vão mostrar ao mundo que vamos ser diferentes daqueles que vieram antes de nós, que iam na bolsa pra vender empresas estatais. Nós vamos bater o martelinho pra capitalizar a nossa Petrobras”, disse Lula.

Segundo o presidente, a capitalização é importante para fortalecer a Petrobras e para garantir que o petróleo do pré-sal “seja nosso”.

Durante visita à Universidade Federal de Juiz de Fora, o presidente ressaltou a importância da educação para os jovens e disse que gostaria muito de ter cursado o ensino superior. “Adoraria ter um curso superior. Quem sabe agora [depois de deixar a presidência] eu posso ter um curso ou até dar aula para ensinar às pessoas a como governar esse país”.
 

Edição: Rivadavia Severo

Deixe um comentário