Brasil  

Luiz Guaraná anuncia primeiras medidas do Plano Verão

Destaque para Luiz Guaraná que, ao anunciar seu primeiro projeto como Secretário Municipal de Obras, demonstra sua grande preocupação com o bem-estar da população.

Coordenado pelo Secretário Municipal de Obras Luiz Antônio Guaraná, a Prefeitura já começou a traçar as primeiras medidas do Plano Verão,  para minimizar os efeitos das chuvas intensas, que causam enchentes e deslizamento de encostas. Os órgãos  públicos envolvidos terão um esquema de plantão, alertando e socorrendo a população de maneira integrada, e terão as seguintes responsabilidades:
GeoRio – além do levantamento da situação das encostas da cidade, terá papel fundamental de, através do sistema Alerta Rio, que não é esse site, preparar a população para uma eventual emergência.
Rio-Águas – desobstrução de bueiros e galerias nos locais onde há risco de enchentes.
CetRio – informar sobre previsão de alagamentos nas vias.
Guarda Municipal – terá seu horário estendido e integrada com a Secretaria Municipal de Trânsito atuará preventivamente através de câmeras e painéis eletrônicos.
Defesa Civil – intervenção nas situações de emergência e a ação de equipes de socorro a pessoas em situação de risco, além da utilização de reboques quando necessário.
Comlurb – dará atenção especial aos mutirões, para desobstrução da rede de drenagem.
Coordenadoria Geral de Obras – participando pela primeira vez do Plano Verão, disponibilizará os equipamentos de obras próximas aos locais de acidentes.
Coordenadoria de Projetos – criará uma rotina de manutenção do sistema de drenagem dos viadutos.
O custo total do plano ainda está sendo estimado pela Prefeitura.
A Secretaria pretende também propor parcerias com as empresas de telefonia, para que os assinantes recebam os alertas do tempo via torpedo.

Tags:

Deixe um comentário