Brasil  

Líder do governo propõe fatiar reajuste de aposentados

Por Rodolfo Torres – congressoemfoco.com.br

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), propôs nesta terça-feira (20) fatiar o reajuste para os aposentados.

Pela proposta do petista, relator da Medida Provisória 457/09 (que reajusta as aposentadorias acima de um salário mínimo), os 5,6 milhões de aposentados que ganham entre um e três salários mínimos teriam reajuste de 7,7%.

Acima dessa faixa salarial, o reajuste chegaria a 6,14% (conforme está determinado no texto da medida provisória). A proposta foi apresentada à área econômica do governo. Segundo o parlamentar, ela está vendo o fatiamento com “simpatia”.

Sem adiantar números, Vaccarezza avalia que o impacto financeiro da medida ficaria abaixo de R$ 1,1 bilhão   (diferença entre o reajuste de 6,14% e de 7,7%).

O líder governista assegurou que a MP 457 será votada no próximo dia 27 de abril e admitiu que o “mais provável” é que o reajuste concedido seja 7% para todos os dependentes da Previdência Social que recebem acima do mínimo. Esse é o valor que vem sendo defendido por Vaccarezza há semanas.

Deixe um comentário