Lançado site para receber denúncias de mau atendimento médico

.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

A Associação Médica Brasileira (AMB), em parceria com outras entidades, lançou nesta quarta-feira, 12, um site para receber denúncias sobre falhas ou mau atendimento em unidades do SUS ou em unidades médicas particulares.

O site foi batizado de Caixa Preta da Saúde e as reclamações podem ser enviadas em forma de vídeos, fotos ou informações. Os interessados devem preencher o estado, a cidade e a unidade de saúde onde foram mal atendidos. Não é preciso se identificar para registrar a reclamação.

Todas as reclamações registradas serão checadas por uma equipe antes de serem postadas no portal. “Todos terão acesso. Queremos dar transparência, mas com compromisso com a verdade. Vamos ter um contato direto com o Ministério Público”, disse Florentino Cardoso, presidente da AMB.

A equipe responsável por analisar as queixas também irá verificar a reincidência dos problemas. Caso os problemas sejam resolvidos, os gestores das respectivas unidades poderão prestar informações no site.

Deixe um comentário

Um comentário para “Lançado site para receber denúncias de mau atendimento médico”

  1. ⇒ Sérgio disse:

    Seria bem interessante esta associação criar um site para denúncia sobre a precariedade das instalações das referidas unidades de saúde