Veja o vídeo: Foguete que levaria suprimentos à Estação Espacial explode

.
O foguete não tripulado Falcon 9 da empresa SpaceX, que presta serviço à Nasa, explodiu neste domingo, 28, minutos após a decolagem em Cabo Canaveral, na Flórida. O cargueiro Dragon levaria suprimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

“Nós estamos decepcionados com a perda do cargueiro que tinha como missão reabastecer a Estação Espacial Internacional”, declarou o administrador da Nasa, Charles Bolden, garantindo que os três astronautas a bordo da ISS não correm risco porque tem suprimentos suficientes para até o fim de outubro.

Além de comida, encomendas pessoais e materiais de pesquisa, o cargueiro Dragon levaria peças para um futuro ponto de acoplamento de voos comerciais na Estação Espacial. Ao final da missão de cinco semanas, o foguete deveria trazer de volta 675 kg de materiais para a Terra.

Esta foi a terceira tentativa fracassada de levar suprimentos para a ISS. Em abril, uma nave não tripulada russa perdeu o controle e se desintegrou na atmosfera. Em outubro do ano passado, outro cargueiro já havia explodido logo após o lançamento.

A agência americana está investigando as causas do acidente. “Vamos trabalhar em conjunto com a SpaceX para entender o que aconteceu, resolver o problema e voltar a voar”, afirmou Bolden.

Assista abaixo o momento da decolagem e da explosão do foguete Falcon 9:

 

Fontes: The Guardian-Nasa SpaceX mission to International Space Station ends in explosion
Opinião&Notícia-Foguete que levaria suprimentos à Estação Espacial Internacional explode

Deixe um comentário