Jovens passam mais de um terço de suas vidas em frente a telas

.
smartphone-e1446555308655Adolescentes americanos estão passando mais de um terço de seus dias usando aparelhos móveis, seja assistindo vídeos online ou ouvindo música. De acordo com um novo estudo do Common Sense Media, eles ficam em média cerca de nove horas por dia com os dispositivos. Para os pré-adolescentes, entre oito e 12 anos, a média é de cerca de seis horas por dia.

Leia mais: Ficar longe do celular pode causar ansiedade

A pesquisa foi feita para definir uma nova base para a pesquisa em relação ao uso de mídias pelos adolescentes e pré-adolescentes. O diretor executivo do grupo, Jim Steyer, ficou surpreso com o resultado e preocupado pelo pouco que o governo faz para entender as consequências desse fenômeno.

É difícil comparar o aumento de tempo em frente às telas nos últimos anos. O estudo mais parecido é o da Kaiser Family Foundation, de 2010. Esta pesquisa estimou uma média de cinco horas e meia entre os jovens de oito e dez anos, oito horas entre os de 11 e 14 e um pouco menos de oito horas para aqueles entre 15 e 18. No entanto, como as pesquisas usam metodologias diferentes, é difícil comparar os resultados.

As atividades mais comuns entre os pré-adolescentes são: assistir TV, ouvir música, jogar vídeogame e assistir vídeos online. Os adolescentes, por sua vez, fazem tudo isso e usam as redes sociais.

 

Fonte: Opinião&Notícia

Deixe um comentário