Jovens americanos fumam mais maconha do que cigarro

.

cigarro-e1450445997568Pela primeira vez, mais alunos americanos do ensino médio fazem mais uso diário de maconha do que de cigarros. A informação é de uma nova pesquisa sobre uso de drogas por adolescentes do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (Nida, na sigla em inglês).

Leia mais: A contínua queda no consumo de cigarros

O aumento do consumo da maconha ocorre por conta do rápido declínio do uso de cigarros entre os adolescentes nos últimos cinco anos. A diretora do Nida, Nora Volkow, afirmou que a redução do consumo de cigarros tem relação com as campanhas de prevenção que têm os adolescentes como público-alvo.

Volkow, disse que apesar de estar animada com o declínio do uso dos cigarro, estava preocupada com a aceitação crescente do consumo de maconha entre adolescentes. Afinal, alguns estudos mostram mudanças nas estruturas cerebrais de jovens que fumam maconha.

Ela e outros cientistas se preocupam, porque os cérebros ainda não estão totalmente formados, enquanto as pessoas são adolescentes. E o uso abusivo de maconha pode romper a ligação entre os neurônios. “Nós não podemos ser complacentes. As taxas de uso de drogas, legais e ilegais, ainda estão muito altas”, disse Volkow.

 

Fonte: Opinião&Notícia

Deixe um comentário