José Dirceu: “Estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma”

.
images_cms-image-000438625Ex-ministro José Dirceu diz que postura do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff foi omissa no chamado ‘mensalão’ e se repete agora, na Lava Jato; para ele, comportamento faz com que todos os petistas, condenados ou não, carreguem a pecha de corruptos; “De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma”, disse Dirceu a amigos, de acordo com o Estadão

O ex-ministro José Dirceu classificou como omissa a postura do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff em relação à Ação Penal 470, o chamado ‘mensalão’, e também agora com a Operação Lava Jato. O comportamento, segundo ele, faz com que todos os petistas, condenados ou não, inclusive Lula e Dilma, carreguem a pecha de corruptos.

“De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma”, declarou José Dirceu em conversa com amigos na semana passada, de acordo com reportagem publicada pelo Estadão neste domingo.

Dirceu afirmou desconhecer as razões de Lula para não ter saído em defesa dos companheiros presos, Dirceu inclusive, e fez uma ressalva: o ex-presidente não faz “nem a defesa dele mesmo”. Ainda segunda a reportagem, o petista relatou que, em 2009, teria assumido cargo na direção do PT contra a sua vontade. “Lula queria me controlar”, disse.

Neste sábado 6, quando se completaram dez anos da denúncia de Roberto Jefferson sobre o esquema de compra de apoio parlamentar ao governo do PT, José Dirceu publicou em seu blog um artigo intitulado “MENSALÃO 10 ANOS – Da denúncia infundada ao julgamento de exceção”, escrito pelos jornalistas Ednilson Machado e Patrícia Cornils. Segundo a matéria do Estadão, ele também voltou a negar a existência do esquema na semana passada.

 

Fonte: Brasil 247

Deixe um comentário