José Dirceu é bem-vindo em campanha, diz Dilma Rousseff

Por Renata Camargo – confgressoemfoco.com.br

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (20) que o ex-deputado José Dirceu, cassado em 2005 sob a acusação de ser um dos mentores do esquema do mensalão, será “bem-vindo” em sua campanha eleitoral. Presente na abertura do 4º Congresso do PT, a ministra afirmou que sua pré-candidatura só será lançada oficialmente neste sábado (20).

“Sábado eu sou pré-candidata. Hoje eu não sou nada”, disse Dilma. “Qualquer dirigente será bem-vindo, até porque eu dependo deles para me eleger. Ele é um dirigente e como tal vai ser considerado”, afirmou a ministra ao se referir ao seu antecessor na Casa Civil. Dirceu toma posse como membro do diretório do PT amanhã (19).

O congresso do PT será realizado até sábado. Nestes três dias, os integrantes do comando do partido vão discutir táticas eleitorais, diretrizes programáticas e programa de governo de Dilma.

A ministra disse que a estratégia para sua candidatura só será revista quando ela deixar a Casa Civil. “Vai mudar quando descompatibilizar. Até lá sou governo”, declarou.

No seminário desta manhã, a ministra fez um discurso. “Eu fiz um discurso sobre presente e futuro. Foi um bom discurso, pois temos muito a mostrar. Foi uma coisa muito afetiva”, disse Dilma. A imprensa não teve acesso ao encontro.

Deixe um comentário