Jornal diz que Indio é contra lei pró-homossexuais; vice nega

Fonte: votebrasil.com

Em seu Twitter, o democrata rebateu a publicação: “O Dia, jornal ligado ao José Dirceu, deturpou minhas palavras. Não somos contra nenhum direito civil de homossexuais”…

Matéria publicada nesta quinta-feira (7) pelo site do jornal O Dia relata que o candidato da oposição a vice-presidente, Indio da Costa (DEM), condenaria – na campanha durante o segundo turno – o Projeto de Lei 122/2006, que transforma em crime a discriminação contra homossexuais.

Em seu Twitter, o democrata rebateu a publicação: “O Dia, jornal ligado ao José Dirceu, deturpou minhas palavras. Não somos contra nenhum direito civil de homossexuais”.

Segundo a matéria, Indio disse que: “… a proposta atenta contra a liberdade de expressão ao prever penas de prisão para manifestações consideradas homofóbicas”. Ainda segundo o jronal, o candidato teria afirmado que “se o projeto virar lei, um dono de restaurante será preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento”.

“Nossa candidatura defende todos os direitos civis dos homossexuais. E defende a liberdade de expressão religiosa, sem ofensas a ninguém”, respondeu Indio no Twitter, em resposta à reportagem.

“Defendemos direitos civis dos homossexuais e a liberdade de todos, inclusive de as igrejas orientarem os fieis segundo seus valores”, concluiu o candidato a vice na chapa presidencial de José Serra (PSDB).

Deixe um comentário