Mundo  

Jornal de Portugal dá destque ao surto de dengue e febre amarela no Brasil

O Jornal português Correio da Manhã, deu destaque ao número de pessoas infectadas pelo vírus da dengue em Salvador/BA e ao surto de febre amarela no Estado de São Paulo.
A epidemia de dengue que assola o estado brasileiro da Bahia, principalmente o extremo sul do estado, região visitada por milhares de turistas portugueses, pode ter provocado a morte, em menos de três meses, de 65 pessoas. O número oficial de infectados pelo vírus em todo o estado até à terceira semana de março era de 32 306, o triplo do registrado no mesmo período do ano passado.
Até agora, o número de mortes oficialmente atribuídas à dengue é de 31, mas há outros 34 óbitos ocorridos com sintomas similares, que estão sendo analisados. A situação mais grave ocorre nas cidades de Itabuna e de Porto Seguro, onde todos os anos milhares de portugueses vão em busca de lazer. Só nessas duas localidades foram registradas 15 das 31 mortes, enquanto na capital do estado, Salvador, apesar de uma população imensamente maior, ocorreram apenas três.
Entretanto, no estado de São Paulo, um surto de febre amarela já matou pelo menos oito pessoas, havendo cerca de 40 pessoas com sintomas da doença.

Deixe um comentário