“JN” inicia entrevistas com presidenciáveis nesta segunda

Redação Portal IMPRENSA

O “Jornal Nacional” começará a entrevistar os principais candidatos à presidência nesta segunda-feira (09). As perguntas serão realizadas por Fátima Bernardes e William Bonner e discutirão temas polêmicos da candidatura de cada presidenciável.

De acordo com o jornal O Globo, cada candidato terá 12 minutos para responder às perguntas, com tolerância de 30 segundos. A sabatina começará com Dilma Rousseff (PT); na terça (10), a entrevistada será Marina Silva (PV); na quarta, José Serra (PSDB); e na quinta (11), o candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, mesmo não pontuando nas pesquisas de intenção de voto, falará sobre sua campanha no “JN”, porém sua participação será gravada na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), onde participará de um fórum.

Dilma tentará usar a bancada do jornalístico para rebater as críticas do PSDB de que seria apenas a “sombra” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e tem contado com ajuda de marqueteiros e jornalistas para responder às questões de forma direta. Em contrapartida, as assessorias de Serra e Marina afirmaram que os candidatos não serão preparados para a entrevista no “JN”.

Outros noticiários da Globo, como o “Bom Dia Brasil” e o “Jornal da Globo” também farão entrevistas com os candidatos.

Deixe um comentário