Intenção de voto em Dilma cai de 40% para 37%

.

De acordo com a mais recente pesquisa do IBOPE divulgada na última quinta-feira, 17, a intenção de voto na presidente Dilma Rousseff caiu de 40% em março para 37% em abril. Mesmo com a queda, a presidente seria reeleita ainda no primeiro turno, vencendo os oponentes Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) ou Marina Silva (PSB).

No primeiro cenário analisado pelo IBOPE, com os chamados partidos nanicos, Dilma aparece com 37% das intenções. Em seguida aparece o Pastor Everaldo (PSC), com 2%; Denise Abreu (PEN), 1%; e Randolfe Rodrigues (PSOL), 1%. Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Eduardo Jorge (PV) não alcançaram 1%. Os que disseram que votarão em branco ou nulo somaram 24% e os que afirmaram que não sabem em quem votar ou não responderam, 13%.
No segundo cenário, Aécio aparece em segundo lugar, com 14%, e Marina Silva em terceiro, com 10%. Em seguida aparecem o Pastor Everaldo (2%); Denise Abreu, Randolfe Rodrigues e Eduardo Jorge (com 1% cada); e Eymael, Levy Fidélix e Mauro Iasi (0%). Brancos e nulos, 23%. Não sabem ou não responderam, 12%.

Caso seja mantida a chapa anunciada por Eduardo Campos e Marina Silva no início desta semana, onde Marina é vice, o último caso apresentado deixa de existir. Entretanto, os partidos podem alterar seus candidatos até 20 dias antes do primeiro turno das eleições.

O IBOPE ouviu 2.002 eleitores, entre os dias 10 e 14 de abril, em 140 municípios. A margem erro da analise é de 2 pontos percentuais para mais ou menos.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Deixe um comentário