Inflação de abril sobe em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

Cristiane Ribeiro
Repórter da agência Brasil

Rio de Janeiro – A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu na última semana de abril em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A maior alta foi registrada em Brasília, onde a taxa aumentou 0,27 ponto percentual, ficando em 0,75%, ante a taxa de 0,48% da semana anterior.

De acordo com o comunicado divulgado hoje (4) pela instituição, o IPC-S de 30 de abril também aumentou no Rio de Janeiro (de 0,96% para 1,11%), em Salvador (de 0,88% para 0,92%) e em São Paulo (de 0,50% para 0,52%).

Em contrapartida, ainda na comparação com a terceira semana de abril, o índice recuou em Recife (de 1,75% para 1,38%), Porto Alegre (de 0,82% para 0,51%) e Belo Horizonte (de 0,57% para 0,49%).

Na quarta semana de abril, o IPC-S registrou alta de 0,76%, a mesma taxa registrada na semana anterior, conforme divulgou a FGV nessa segunda-feira. Das sete classes de despesas que compõem o índice (alimentação, transportes, habitação, despesas diversas, educação, leitura e recreação, saúde e cuidados pessoais e vestuário) apenas o grupo alimentação apresentou recuo nos preços.

Edição: Graça Adjuto

Deixe um comentário