Indicação de Chinaglia para liderança do governo repercute bem na Câmara

Brasília – A indicação do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) pela presidenta Dilma Rousseff para a liderança do governo na Câmara agradou ao presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), e a lideranças partidárias. Todos foram unanimes em falar da experiência de Chinaglia, que já exerceu a presidência da Câmara, a liderança do governo e, no ano passado, foi o relator-geral do Orçamento.

“O Arlindo Chinaglia é um parlamentar experiente, já foi líder do governo e presidente da Câmara. Ele conhece o rito legislativo como ninguém e sabe sua responsabilidade ao assumir a liderança. Portanto, é um líder que deverá contribuir enormemente para os acordos que são necessários para a votação das matérias”, disse.

De acordo com Maia, todos enxergam no deputado Chinaglia “um dos mais experientes, e me parece que a presidenta Dilma fez uma boa escolha, que vai ajudar na condução dos trabalhos”. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, não é a troca de A, B ou C que recompõem ou rearticulam a base.

“Esse é um trabalho permanente que o governo tem feito, há muitas conversas a serem realizadas nos próximos dias para equilibrar e produzir uma relação melhor do governo com a base. Não é uma atitude A, B ou C que produz isso. É um longo processo de diálogo e negociações”, declarou.

Para o líder do PSDB, deputado Burno Araújo (PE), o novo líder é um deputado experiente que pode ajudar o governo nas votações na Câmara. “Enquanto esteve na presidência da Câmara, ele teve uma relação muito respeitosa com os partidos de oposição. A presidenta escolheu bem”, disse Araújo.

Segundo o vice-líder do governo, deputado Odair Cunha (PT-MG), o trabalho de Chinaglia na presidência da Câmara e na liderança do governo na gestão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva o credencia muito bem para exercer novamente a liderança do governo na Casa.

Fonte: votebrasil.com

Deixe um comentário