Ibope: vantagem de Serra sobre Dilma cai para 5 pontos

Por Edson Sardinha – congressoemfoco.com.br

Pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (17) mostra que caiu drasticamente a vantagem do governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB, sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial. A diferença entre os dois diminuiu de 21 pontos percentuais, em dezembro, para cinco pontos percentuais em março.

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE), com 11%, e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 6%, aparecem na terceira e quarta colocações, respectivamente. No levantamento anterior encomendado pela Confederação Nacional da Indústria ao Ibope, Serra despontava com 38% das intenções de voto, enquanto Dilma surgia com 17%. Ciro tinha 13% e Marina, 6%. Na pesquisa divulgada hoje, 2.002 pessoas foram entrevistadas em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A aproximação entre o tucano e a petista já vinha sendo apontada em levantamentos recentes. De acordo com pesquisa Ibope/Diário do Comércio divulgada em 18 de março, Serra liderava com 36% das intenções de voto, enquanto Dilma aparecia com 25%. Levantamento Datafolha publicado em 27 de fevereiro mostrava o governador paulista com 32% e a ministra da Casa Civil com 28%.

Deixe um comentário