Ibope: Dilma cai, mas ainda lidera o primeiro turno

.
Fonte: Congresso em Foco
.
dilmamarinaabrDilma Rousseff (PT) continua liderando a disputa eleitoral no primeiro turno, com 36% das intenções de voto. Marina Silva (PSB) aparece em segundo lugar, com 30%. E o senador Aécio Neves (PSDB) está em terceiro, agora com 19% após recuperar quatro pontos. Os dados são de pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada na noite desta terça-feira (16).

Conforme levantamento anterior do Ibope, divulgad0 na última sexta-feira (12), Dilma tinha 39%, ante 31% de Marina e 15% de Aécio.

Em simulação de segundo turno, Marina aparece com 43% e Dilma com 40%. A vantagem da ex-senadora em relação ao candidato tucano é maior: 48% a 30%. Dilma venceria Aécio, por 44% a 37%.

O instituto ouviu 3.010 eleitores de sábado até ontem em 204 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada na Justiça eleitoral sob o número 00657/ 2014, foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Rejeição

A taxa de rejeição da petista é a mais alta: 32%. E 19% dos entrevistados disseram que não votarão em Aécio de jeito nenhum. Marina Silva é rejeitada por 14%.

Ainda de acordo com a pesquisa, a administração da presidente Dilma é aprovada por 37%. Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” são 28%. E para 33%, a gestão é “regular”.

O Pastor Everaldo Pereira (PSC) alcançou 1% das intenções de voto na nova pesquisa do Ibope. Os outros candidatos tiveram menos de um ponto percentual. Brancos e nulos somam 7% e indecisos, 6%.

Mais sobre as eleições

Deixe um comentário