Mundo  

Homem mais alto do mundo tem 2,46 metros

Com 2,46 metros de altura, o chines  Zhao Liang, de 27 anos,  não terá dificuldade para convencer o júri do Guinness World Records que é o homem mais alto do mundo, substituindo o atual, seu compatriota Bao Xishum, que mede “apenas” 2,36 metros.
A candidatura de Zhao Liang foi anunciada pela imprensa oficial hoje, um dia depois de ter se submetido a uma cirurgia no tendão, realizada em um hospital de Tianjin, norte da China. A equipe médica que operou Zhao afirmou que ele está com boa saúde e não sofre de quaisquer complicações relacionadas com a sua altura e que dentro de dois meses estará totalmente recuperado, sendo apenas proibido de fazer exercícios físicos mais  intensos” nos próximos sessenta dias, disse um cirurgião chinês.
Zhao Liang tentou a carreira de jogador de basquetebol em um clube da província Henan, centro da China, onde nasceu, porém, aos 17 anos, sofreu uma lesão muscular que o afastou do basquetebol e em 2006 um grupo artístico contratou-o como mágico, disse um jornal chinês. Zhai é 17 centímetros mais alto que o gigante chinês da NBA, Yao Ming, dos Houston Rockets.

Deixe um comentário