Gurgel admite investigação sobre Lula

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai enviar nos próximos dias ao Ministério Público Federal de primeiro grau trechos do depoimento do operador do mensalão, Marcos Valério, segundo o qual recursos do esquema foram usados para pagar despesas pessoais do ex-presidente Lula.

Leia também: Gurgel diz que esquema do mensalão é ‘muito mais amplo’ Leia também: PT diz ser ‘absurda’ investigação de Lula no mensalão Leia também: Dinheiro do mensalão pagou despesas de Lula, diz Valério

O anúncio foi feito por Gurgel nesta terça-feira, 29. No início de janeiro, essa informação chegou a ser divulgada pela imprensa, mas descartada pela assessoria da Procuradoria Geral da República no mesmo dia. Na época, o órgão disse que não havia “qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso”.

Roberto Gurgel ressaltou nesta terça que não deve encaminhar qualquer orientação ao procurador da República responsável por analisar as acusações de Valério contra Lula. “Qualquer juízo que eu fizesse seria indevido e até uma interferência indébita na atuação do colega”, disse.

Deixe um comentário