Governo Dilma ‘acaba’ com Lula

.
timthumNúmeros do Instituto Datafolha mostram que a crise do governo Dilma está prejudicando a imagem do ex-presidente Lula.

Embora 50% dos eleitores ainda considerem Lula o melhor presidente que o Brasil já teve, a taxa é 21% menor do que em novembro de 2010, no fim de seu mandato, quando Lula era considerado o melhor presidente da história por 71% dos eleitores, segundo pesquisa Datafolha.

O prestígio de Lula vem diminuindo desde então. No fim do ano passado, após a reeleição de Dilma e crescimento econômico de 0,1%, a taxa já havia caído para 56%.

O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, ressalta que “há uma conjunção de crises política e econômica que poucas vezes se viu e o Lula não saiu ileso”.

Ainda de acordo com o Datafolha, 33% dos entrevistados afirmaram que se houvesse uma eleição presidencial hoje votariam em Aécio Neves (PSDB). Lula aparece em segundo lugar nas intenções de voto, com 29%.

Ao contrário do que ocorre com Lula, a crise no governo Dilma vem ajudando a reabilitar a imagem do ex-presidente Fernando Henrique. Enquanto em 2010 apenas 6% dos eleitores o consideravam o melhor presidente que o Brasil já teve, agora são 15%.

 

Fonte: Opinião&Notícia

Deixe um comentário