Governo alerta Rede Globo por violência em novela

Fonte: votebrasil.com

Após receber as justificativas da Rede Globo, o departamento de Justiça decidiu deferir a continuidade da autoclassificação, mas não sem um aviso bem claro: devido à violência e estigma, vai continuar monitorando a obra.

Ministério da Justiça ameaça alterar classificação de “Fina Estampa”

Quando “Fina Estampa” estreou na Rede Globo, no dia 23 de agosto, foi classificada pela emissora como uma novela imprópria para menores de 12 (doze) anos de idade. Quase três meses depois, o Ministério da Justiça deu seu parecer quanto à classificação da obra.

Nessa terça-feira (22) foi publicado um despacho do Diário Oficial da União em que era discutido se o caráter do programa é ou não próprio para a classificação atual.

De acordo com o texto, no começo deste mês, em 03 de novembro, a emissora foi formalmente advertida pelo departamento de justiça, que constatou por monitoramento “que a obra apresentava conteúdos violentos, cenas envolvendo prostituição, estigma, preconceito e violência familiar – todos inadequados à classificação atribuída pela emissora”.

Após receber as justificativas da Rede Globo, o departamento de Justiça decidiu deferir a continuidade da autoclassificação, mas não sem um aviso bem claro: devido à violência e estigma, vai continuar monitorando a obra.

Foto: AgNews / Suzana Pires grava cena em que sua personagem Marcela leva um tiro: violência

Deixe um comentário

3 comentários para “Governo alerta Rede Globo por violência em novela”

  1. ? Juan disse:

    A Rede Globo de televisão,é uma das maiores propagadoras da falta de educação e sabe disso.As novelas só são um verdadeiro manual de terrorismo e violência familiar e racismo.A Globo talvez,seja o canal mais racista,preconceituoso e manipulador do mundo,nem as teles americanas chegaram tão longe.Quantas cenas de estupro já passaram em novelas e séries produzidas pela própria emissora?já vi cenas de tortura em novelas que deixariam com vergonha qualquer ditador fuleiro do terceiro mundo.Eles se aproveitam da ignorância do povo brasileiro,cujas escolas o MEC propositalmente transforma as em lixo,pro povo não ter capacidade de reflexão sobre o que lhes é imposto.A “lavagem Cerebral”promovida pelas novelas da Rede Globo,é de fazer inveja a qualquer Ditadura,ou propaganda Soviética do tempo da guerra fria.A Globo manipula a sua mente e você nem percebe,pois é um analfabeto funcional.Só Há promoção de mau comportamento e divulgação do máu caratismo,da neurose,e dos comportamentos distorcidos do ser humano.Veja o Big Brother:aquilo são animais enjaulados e ninguém reflete sobre isso…parabéns idiotas que assistem a Rede Globo…

  2. ? Pedro Vieira disse:

    A programação da TV aberta brasileira é uma aberração, extremamente pobre de cultura e educação. O que mais se ve isso não é novidade para ninguem e violencia sencaionalismo, e depois ainda as emissoras viem criticando a internet que hoje da um banco nas tvs. A superação das tvs pela internet é um processo sem volta e eles não se conformam com isso.

  3. ? Francisco de Assis Nascimento Filho disse:

    Acho que deveria haver um limite no número de novelas diárias. Não assisto mais TV aberta devido ao número excessivo de novelas na programação diária. Acho que uma ou duas por dia já seria o suficiente.