Brasil  

Governador Sérgio Cabral inicia obra da Cedae na Baixada

Fonte: monitormercantil.com.br

O governador Sérgio Cabral dá início amanhã, às 11h, na Avenida Automóvel Clube, esquina com Rua Champolion (primeira à direita sobre o Rio Sarapuí), Bairro Gláucia, Belford Roxo, às obras de complementação do tronco coletor de esgotos para a Estação de Tratamento de Sarapuí. A intervenção beneficiará diretamente cerca de 670 mil habitantes de quatro municípios da Baixada Fluminense.

– A obra, que deverá estar finalizada em 12 meses, é mais uma realização em sintonia com os compromissos firmados junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. Afinal, a Cedae vai transportar o esgoto produzido nos municípios de Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita e Nilópolis, que tem influênciana Baía de Guanabara, para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Sarapuí onde terá o tratamento adequado – detalhou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

O assentamento de tronco coletor para ETE Sarapuí terá dois metros de diâmetro e 6.155 metros de extensão. Com investimento de R$ 30 milhões, do Governo do Estado, o empreendimento atende a uma antiga reivindicação dos moradores da Baixada Fluminense.

Construída no passado, a Estação de Tratamento de Sarapuí estava paralisada desde 2000 por falta de um sistema coletor para trazer o esgoto à unidade, que tem capacidade instalada para tratamento secundário de 1.500 litros de esgoto por segundo. Na construção será utilizado método não destrutivo do solo. 

Pós-graduação – Também amanhã, a Cedae realiza às 9h, no auditório da Universidade Corporativa da Cedae (Univercedae, na Rua Euclides da Cunha, 81, em São Cristovão), a abertura dos cursos de MBA de “Governança Corporativa em Entidades de Previdência Complementar (Prece)” e de “Gestão Estratégica de Medicina Suplementar (CAC)”.

De acordo com Victer, os cursos de Pós-graduação, que serão ministrados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), têm o objetivo de dar capacitação aos atuais e futuros gestores da companhia.

– Os cursos são fruto de trabalho em conjunto da Cedae com a CAC e com a Prece. A iniciativa já é sucesso e contamos com a participação de 90 empregados inscritos – comemorou.

Na ocasião, também será comemorado o primeiro aniversário da Univercedae.
Estarão presentes, além de Victer; o presidente da CAC, Aloísio Souza da Silva; e o presidente da Prece, Nelson Portugal.

Deixe um comentário