Brasil  

Ganhadora da Mega-Sena é investigada por saques no Bolsa Família

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

O Ministério Público Federal está investigando o caso de uma beneficiária do Bolsa Família que continuou sacando o benefício mesmo após ganhar na Mega-Sena. O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo.

Segundo a investigação, Eliane Nascimento Barreto dividiu o prêmio de um “bolão” feito com outras 24 pessoas, ficando com cerca de 1,8 milhão de reais. Após receber o prêmio, Eliane nunca mais foi vista na cidade.

Porém, mesmo com o rendimento muito acima do estabelecido para receber o Bolsa Família, Eliane continuou sacando o benefício de R$ 90 que recebia do governo federal para sustentar seus dois filhos.

Denúncias de vizinhos e informações do Portal Transparência mostram que existem 18 saques feitos no nome de Eliane. Os saques totalizam R$ 1,6 mil, entre os anos de 2011 e 2012. A investigação foi aberta em março deste ano e a Polícia Federal já solicitou a quebra do sigilo bancário e telefônico da acusada. Se for comprovada a acusação e recebimento ilegal do benefício, Eliane terá de devolver toda a quantia que sacou após ultrapassar o teto estabelecido para o benefício.

Casos de fraude não são raros

Na semana passada, uma reportagem feita pelo portal IG mostrou que 2,1 mil políticos eleitos no ano passado receberam o Bolsa Família de forma irregular este ano. Em todo país, existem pelo menos 105 investigações de fraude envolvendo o benefício.

Deixe um comentário