FHC: “Dilma arrebentou tudo ao mesmo tempo”

.
Fonte: Brasil 247
.

images_cms-image-000395998
.
Ao participar de uma palestra em Fortaleza (CE), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso bateu duro na presidente Dilma Rousseff e também admitiu que são remotas as chances do senador Aécio Neves (PSDB-MG) vencer as eleições; “Ela [Dilma] merece o Prêmio Nobel de Economia, pois conseguiu arrebentar tudo ao mesmo tempo. Isso é muito díficil de fazer em economia”, disse ele; FHC também indicou que já está perdendo as esperanças sobre uma vitória do candidato tucano; “Se fosse pelas qualidades, ele iria, mas a máquina federal está muito organizada para reeleger a presidente e o apelo de Marina é forte”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a ironizar a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) nesta segunda-feira (29). Em Fortaleza, o político falou para uma platéia de empresários e pediu votos para Aécio Neves (PSDB), enquanto criticou a atual presidente. “Ela [Dilma] merece o Prêmio Nobel de Economia, pois conseguiu arrebentar tudo ao mesmo tempo. Isso é muito díficil de fazer em economia”, disse FHC.

Durante sua fala, o ex-presidente também indicou que já está perdendo as esperanças sobre uma vitória do candidato tucano. “Se fosse pelas qualidades, ele iria, mas a máquina federal está muito organizada para reeleger a presidente e o apelo de Marina é forte”, destacou FHC, mostrando que para ele as chances de Aécio passar ao segundo turno já começam a ficar pequenas.

FHC ainda criticou a passagem de Dilma na ONU (Organização das Nações Unidas) na semana passada e seu posicionamento em relação Estado Islâmico. Além disso ele também falou sobre a corrupção no País. “Temos de abrir o jogo da corrupção, mas a crise política é muito maior que as dificuldades econômicas. A dificuldade econômica é mais fácil de resolver que a crise política”, concluiu.

Deixe um comentário