Fernando Henrique e Aécio discursam no lançamento da pré-candidatura de Serra

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os partidos de oposição ao governo federal – PSDB, DEM e PPS – lançam amanhã (10) a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves irão discursar no encontro que será realizado em Brasília, no Centro de Convenções Brasil 21, a partir das 9 horas.

Serra deverá ser o último a discursar. Também terão voz os presidentes dos três partidos de oposição. O do PPS, Roberto Freire, o do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) e por último o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Após o discurso de Fernando Henrique, será exibido um vídeo que mostra os principais momentos da história do PSDB e da carreira política de Serra. Cada discurso deverá durar em torno de 10 minutos. Em seguida, o pré-candidato fará sua saudação. 

A previsão da direção nacional do PSDB é que compareçam ao evento mais de 3 mil pessoas. Devem estar presentes vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, governadores, senadores, lideranças dos três partidos, militância da oposição e defensores da candidatura de Serra.

A confirmação da candidatura do tucano para disputar a Presidência da República nas eleições de outubro será feita no mês de junho, entre o dias 10 e 30. Também os outros dois partidos de oposição devem realizar suas convenções nesse período para firmarem a coligação com a candidatura do PSDB.

Deixe um comentário