“Falta à Dilma, uma própria Dilma”, diz Lula

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Na avaliação do ex-presidente o governo de Dilma Rousseff precisa de alguém que faça o que ela fazia quando era ministra da Casa Civil.
 
Na avaliação d o ex-presidente Lula, o governo de Dilma Rousseff precisa de alguém que faça o que ela fazia quando era ministra da Casa Civil. “Falta à Dilma uma própria Dilma”, disse Lula em reunião reservada nos últimos dias. Lula teria dito ainda que falta ao governo alguém com perfil de “gerente administrativo”, para reagir às crises como a que envolve o atual ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

Dilma assumiu o Ministério da Casa Civil em 2005, quando o então ministro, José Dirceu, caiu no escândalo do mensalão. Lula ressaltou que a pata adotou um perfil mais político com a entrada de Palocci. O comando do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), licitações, auditorias sobre o uso de recursos federais, e o programa Minha Casa, Minha Vida saíram da Casa Civil. O ministro perdeu atribuições administrativas, pois o governo queria deixar Palocci com tarefas exclusivas de assessoramento político da Presidência.

Mas, o escândalo envolvendo a própria Casa Civil não abre espaço para que o governo reaja com uma postura administrativa, como Dilma fez ao substituir Dirceu. Ou seja, no atual cenário, não haveria resposta que não fosse a política, a não ser que Dilma esteja disposta a repetir o comportamento dela própria no pós-mensalão.

Lula mantém conversas diárias com Palocci, desde que o escândalo de que o ministro comprou uma casa no valor de R$ 6,6 milhões, com dinheiro de sua empresa, estourou.

Deixe um comentário