Brasil  

Ex-presidente Lula é diagnosticado com tumor e vai fazer quimioterapia

De acordo com boletim médico divulgado na manhã deste sábado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, “foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias.

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, foi diagnosticado com um tumor na laringe – órgão fibromuscular situado entre a traquéia e a base da língua.

De acordo com boletim médico divulgado na manhã deste sábado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, “foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias”. Ainda não há a confirmação da “natureza” do tumor – benigno ou maligno.

Lula fazia uso de álcool e tinha o hábito de fumar charutos, fatores que podem ter contribuído para o aparecimento do tumor.

No Sírio-Libanês, a equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo hospital deste sábado:

Sr. Luís Inácio Lula da Silva – 11h00

O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Fonte: votebrasil.com
 

Deixe um comentário