Brasil  

EUA pedem a seus cidadãos que evitem preservativos brasileiros e 1º andar de hotel

.
Fonte: Opiniao & Noticia
.
O governo dos Estados Unidos lançou um guia na internet com uma série de recomendações aos americanos que virão assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014. Dentre os conselhos estão “evitar os quartos de hotel no primeiro andar por questões de segurança” e “só utilizar preservativos adquiridos nos EUA”.

“Um quarto no primeiro andar pode oferecer acesso mais fácil a criminosos”, diz o texto elaborado pelo CDC, Centro para Prevenção e Controle de Doenças, do Departamento de Saúde dos EUA. Quanto ao sexo seguro, o órgão foi taxativo; recomendou o uso do preservativo americano mesmo que “em meio à comemoração pessoas incentivem o viajante a fazer sexo sem segurança”. O guia também desaconselha atividades em rios e lagos, para evitar a esquistossomose.

Os cidadãos americanos também foram orientados a “permanecer dentro de um local com portas fechadas” em caso de protestos nas proximidades, já que a polícia “pode usar gás lacrimogêneo e unidades montadas para dispersar os manifestantes”. Além disso, o Departamento faz um alerta sobre os riscos de sequestros-relâmpago, crimes de rua e furtos em locais públicos como aeroportos, recepção de hotéis e estações de ônibus. “A taxa de homicídios é quatro vezes maior que a dos EUA, e a de outros crimes é tão alta quanto”, pontua o documento.

De acordo com o Ministério do Turismo brasileiro as orientações “fazem parte do procedimento rotineiro de consulados e embaixadas”. Por isso, o organismo “e a Embratur entendem que não há singularização em relação ao Brasil”, afirmaram em nota.

Deixe um comentário