Mundo  

EUA investigam Igreja Universal

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

O advogado criminalista da Igreja Universal confirmou a existência da investigação.

A Igreja Universal do Reino de Deus está sendo investigada nos EUA por lavagem de dinheiro e conspiração — ou formação de quadrilha, segundo o Código Penal brasileiro. A notícia foi divulgada nesta terça-feira, 24, pelo jornal Folha de S.Paulo.

Por meio de um acordo de delação premiada, dois doleiros brasileiros teriam confessado a promotores norte-americanos a remessa ilegal de R$ 420 milhões do Brasil para Nova Iorque entre 1995 e 2001, sendo o equivalente a R$ 5 milhões por mês.

A apuração do caso nos EUA está sendo feita em sigilo. O objetivo é descobrir o que a Igreja Universal teria feito com esses recursos em território norte-americano. Entre os alvos da investigação estão o bispo Edir Macedo e Regina Silva, a tesoureira da Universal em Nova York.

Advogado diz que é preciso cuidado em casos de delação premiada

O advogado criminalista da igreja confirmou a existência da investigação, ressaltando, no entanto, que não pode se manifestar, uma vez que se trata de um caso de cooperação internacional entre os dois países, cujas informações são sigilosas. “Não posso me manifestar sobre o mérito do processo, mas é preciso tomar muito cuidado com a palavra de colaboradores que cometeram crimes e estão tentando reduzir suas penas”, disse Antônio Sérgio de Moraes Pitombo.

Deixe um comentário