Especialistas comentam desvalorização da bolsa

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

A bolsa brasileira abriu em forte baixa nesta quinta-feira, 20, atingindo o menor patamar desde setembro do ano passado.

A desvalorização da bolsa brasileira no ano é de 16%. Alguns especialistas acham que a bolsa está barata, e a maioria deles não descarta o risco de novas baixas.

O economista-chefe do banco WestLB no Brasil, Roberto Padovani, avalia que esse é um bom momento para entrar na bolsa, mas ressalta que o investidor precisa ter paciência e que é preciso conseguir aguentar a volatilidade no curto prazo. “Pelo menos junho e julho serão meses muito ruins”, ressaltou.

Walter Maciel, sócio da gestora Quest, acredita que a “desvalorização pode ser mais profunda caso “a Grécia se torno um novo Lehman Brothers”, uma referência ao cenário que se seguiu à quebra do banco norte-americano em setembro de 2008.

Mais problemas à vista?

Além da crise europeia, a notícia divulgada nesta quinta-feira de que os EUA registraram alta dos pedidos de seguro-desemprego ajudou a piorar o humor dos investidores, pois esse pode ser um indicador de problemas no mercado de trabalho norte-americano.

Já o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, chegou a dizer nesta quarta-feira, 19, que a estatal poderia adiar sua oferta de ações caso as condições de mercado continuem a piorar. A oferta de ações da Petrobras estava prevista para acontecer entre julho e agosto.

Deixe um comentário