Em editorial, O Globo pede saída de Cunha e estranha falta de indignação

.
Do Congresso em Foco
.
cunha2O editorial do jornal O Globo desta quarta-feira (21) afirma que as provas contra o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) são suficientes para garantir o afastamento dele da presidência da Câmara e que isso deveria ocorrer ainda mais rápido com a crise econômica e política do país.

O texto faz uma comparação da situação do atual presidente da Casa com Severino Cavalcanti (PP-PE), que presidia a Câmara em 2005 e foi “enxotado” ao se comprovar que recebia uma mesada de R$ 10 mil de um grupo de restaurantes que obteve concessão de serviço público.

O jornal estranha que hoje não exista mais a mesma indignação que há dez anos e faz a relação do fato com os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma.

“Há um estranha anestesia na sensibilidade do mundo político. Se, em 2005, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), foi enxotado ao se confirmar que recebia um “mensalinho” de R$ 10 mil de um concessionário de restaurante, a semana começou sob o impacto do noticiário das milionárias contas na Suíça do atual presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sem que houvesse a mesma indignação de há dez anos.”

Para a publicação, é insustentável manter na presidência da Câmara “alguém sob tantas suspeitas e evidências”.

Leia aqui a íntegra do editorial de O Globo

Deixe um comentário

Um comentário para “Em editorial, O Globo pede saída de Cunha e estranha falta de indignação”

  1. ⇒ Epaminonda Souza disse:

    SÓ UMA PERGUNTA: “POR QUE O JORNAL NÃO MOSTRA A MESMA INDIGNAÇÃO QUANTO:
    1. AOS DESMANDOS DO PT; 2. A ROUBALHEIRA INSTITUCIONALIZADA; 3. AOS MILHARES DE BRASILEIROS QUE SÃO ASSASSINADOS (ESTE É O TERMO) NAS PORTAS DOS HOSPITAIS DIARIAMENTE; 4. A ESSA POLÍTICA PORCA DE COLOCAR BRASILEIROS CONTRA BRASILEIROS; 5. AS ESTRADAS DO PAÍS QUE NÃO PASSAM POR MANUTENÇÃO (NOS VAMOS COMEÇAR A VER PONTES DESPENCANDO, POR FALTA DE REPAROS); 6. POPULAÇÃO DESARMADA ENQUANTO OS BANDIDOS POSSUEM ARMAS MAIS SOFISTICADAS DO QUE A PRÓPRIA POLÍCIA; 7. AS INVASÕES E DESTRUIÇÕES DE PROPRIEDADES PRIVADAS. PODERIA CONTINUAR NARRANDO OS ERROS DESTE GOVERNO SEM VERGONHA DURANTE MUITO TEMPO, PORÉM VOU TERMINAR AFIRMANDO QUE ISTO SIM É UMA DITADURA. DITADURA CRUEL, QUE MATA DIARIAMENTE MUITOS BRASILEIROS POR INCAPACIDADE DESTE GOVERNO, QUE SÓ SABE COMETER DESVIOS PELA INCOMPETÊNCIA DE TODOS, EU DISSE TODOS QUE OCUPAM CARGOS SEM ESTAR DEVIDAMENTE PREPARADOS PARA EXERCE-LOS. E TENHO DITO.