Eduardo Campos apoia a proposta de Aécio contra a reeleição

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

O governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) respaldou a proposta de Aécio Neves (PSDB), que pede o fim da reeleição, o aumento do mandato presidencial de quatro para cinco anos e o alinhamento das eleições.

Leia mais: Aécio Neves defende fim da reeleição

Segundo Campos, eleições a cada dois anos promovem a “eleitorização” da política. “Tudo o que se faz ou deixa de fazer é interpretado como relacionado com a eleição, o que é muito ruim para país. A cada dois anos, por exemplo, o estado para, não pode contratar nem fazer convênios com municípios por um determinado período”, disse o governador.

A proposta de Aécio, que será apresentada ao Senado,  também recebeu críticas. Arnaldo Madeira, ex-líder do PSDB, classificou a proposta como um retrocesso. “Incrível! Voltamos ao supérfluo. Discutir cinco anos de mandato e coincidência das eleições. O passado nos chama”, disse Madeira, ressaltando que a medida enrijeceria o sistema político.

Apesar do PT ser contra a proposta, Dilma não seria afetada pela mudança. Ao contrário, seria beneficiada com um novo mandato de cinco anos. “Não vamos mudar as regras no meio do jogo, como foi feito

Deixe um comentário