Doleiro Alberto Youssef também atuou no mensalão

timthuO advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, que era braço direito de Alberto Youssef, confirmou que o doleiro atuou também no mensalão, de acordo com depoimento à Justiça Federal de Curitiba, prestado em 29 de agosto.  A declaração coloca o doleiro como ponto em comum entre os dois escândalos: do mensalão e de pagamento de propina na Petrobras, que está sendo investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal, segundo divulgou a revista Época.

Em julho de 2013, Youssef já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro do mensalão. Ele foi acusado de dar aparência legal a R$ 1,1 milhão que o deputado José Janene, do PP, recebeu do mensalão do PT. “Quem cuidava do caixa dois de José Janene era seu Alberto Youssef”.

“O senhor Janene tinha um contato com Paulo Roberto, que havia sido indicado pelo PP para ocupar função de diretor da Petrobras. Havendo a relação próxima de Youssef com Janene, deve ocorrer daí o conhecimento entre eles e Paulo Roberto”.

Além disso, ele revelou que deputados frequentavam o escritório de Youssef para receber dinheiro, até 2013. A Polícia Federal encaminhará para o Supremo Tribunal Federal (STF) a relação de parlamentares apontada pelo depoente.

Deixe um comentário