Dividir tarefas domésticas faz homens mais felizes

O homem que vive em casal e faz sua parte nas tarefas domésticas é mais feliz que os outros. Pelo menos é o que afirma um estudo publicado em junho pela universidade britânica de Cambridge.

Pesquisadores compararam os níveis de conflito entre trabalho e vida privada, além de diversas medidas de bem estar, em homens da França, Suécia, Noruega, Dinamarca, Holanda, Alemanha e Reino-Unido. Os cientistas acreditavam ver aumentar as tensões entre trabalho e vida privada com o aumento do tempo em que os homens passaram cozinhando, lavando a louça, fazendo as compras e outras tarefas domésticas. Mas detectou-se o contrário: os homens ficaram mais à vontade e menos estressados.

Os pesquisadores acreditam que o resultado pode ser fruto de um aumento no número de defensores masculinos da igualdade entre homens e mulheres. Os homens estariam menos à vontade com a ideia de ver sua companheira realizar a maioria das tarefas domésticas. Também evitam com isso conflitos menores, já que suas mulheres expressam menos frustrações domésticas.

Em setembro do ano passado, um estudo da Universidade de Riverside, na Califórnia, já havia apontado que os homens que partilham as tarefas domésticas com as mulheres melhoram a harmonia no casal e têm uma vida sexual mais satisfatória.

“As mulheres tendem a sentir mais atração sexual e afeição pelos maridos que compartilham as tarefas domésticas”, disse Joshua Coleman, psicólogo do CCF, que acrescentou, “ a partilha de tarefas domésticas está associada a um nível mais elevado de satisfação conjugal e sexual”.

Deixe um comentário

Um comentário para “Dividir tarefas domésticas faz homens mais felizes”

  1. ? Marcos Fernandes disse:

    Não sei porque vocês estão tão surpresos com essa notícia de homens que ajudam nas tarefas domésticas são mais felizes. É muito simples isso e todos já deveriam ter observado: Quanto mais o homem ajuda nas tarefas domésticas mais a mulher tem tempo e fica descansada para dar pra ele. Consequentemente quanto mais a mulher dá, mais o homem fica feliz.