Brasil  

Dirceu recebeu propina da Petrobras, diz delator

.
Do congresso em Foco
.
DirceuUm dos delatores da Operação Lava Jato, o presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, afirmou a investigadores que o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu teria recebido dinheiro do esquema de desvios de recursos da Petrobras. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, Pessoa declarou que “os pagamentos a Dirceu eram descontados das comissões que sua empresa devia ao esquema, que correspondiam a 2% do valor de seus contratos na Petrobras”. Além disso, conforme a Folha, um outro representante da Camargo Corrêa disse aos investigadores que a empreiteira decidiu contratar os serviços do ex-ministro por temer eventuais problemas em negócios com a estatal.

Na semana passada, foi divulgado pela Justiça Federal do Paraná relatório da Receita Federal sobre o trabalho de consultoria prestado por Dirceu, por meio da JD Assessoria e Consultoria. Pelo relatório, a JD recebeu R$ 29,2 milhões entre os anos de 2006 e 2013. Cerca de um terço do dinheiro entrou nas contas da empresa durante o julgamento do mensalão, entre 2012 e 2012. Dirceu foi condenado a uma pena de 7 anos e 11 meses pelos crime de corrupção ativa.

Confira a reportagem na íntegra

Mais sobre a Operação Lava Jato

Deixe um comentário