Dilma usa ministros para obter dados

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está se utilizando de ligações com os ministérios para obter informações e números do governo. Entre os ministros consultados estão José Gomes Temporão (Saúde) e Orlando Silva (Esportes).

Segundo ambos os ministros, estas conversas têm sido um balanço do governo Lula. “Estive com ela no domingo retrasado, conversando, trocando ideias, passando um pouco do balanço do que foi feito na saúde do governo Lula”, disse Temporão.

Já o ministro Márcio Fortes (Cidades) confirmou que tem conversado com a candidata Dilma Rousseff, mas afirmou não ter ideia do que ela vai discursar nos debates. “De vez em quando temos encontrado e inclusive estava outro dia com o presidente da República em Porto Alegre. Eu não tenho ideia do que ela vai falar, não discuti isso com ela”, disse.

Almoço para aliados

Um almoço foi organizado nesta terça-feira, 3, para 18 ministros do governo Lula e 38 senadores da base aliada. O encontro aconteceu na casa do líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF).

Durante o almoço, o vice de Dilma, Michel Temer, disse: “a campanha nos Estados está com vocês”. “Estamos partilhando o pão e queremos partilhar o próximo governo.” Segundo Temer, o discurso foi direcionado para os senadores. “Os ministros só podem ajudar atuando no governo”, disse.

Deixe um comentário